Já é sensivelmente o quinto ano consecutivo que participamos numa ação solidária, dinamizada na época de Natal pela paróquia da Vila de Arouca, mais precisamente pelo Patronato – Centro Paroquial e Social Santa Mafalda. Fundada em 1949, pelas mãos do então  Padre Adriano de Sousa Moreira, esta instituição surge como resposta às necessidades do concelho e até do distrito. Trabalhando sempre para a beneficência e para essas necessidades, tem vindo a apoiar várias áreas sociais, assegurando nos dias de hoje uma série de valências nas quais se destacam: um lar de crianças e jovens, uma creche e jardim de infância, um centro de ocupação de tempos livres, um centro de atividades ocupacionais para utentes portadores de deficiência e apoio a famílias carenciadas através do Rendimento Social de Inserção.


A referida ação solidária, na qual participámos, teve início há cerca de três semanas. Na igreja do Convento de Arouca foi colocada uma árvore de Natal decorada com corações. Cada coração tinha um número, associado a cada uma das crianças do lar daquela instituição, e um pedido que representa um desejo. Os pedidos passaram por peças de roupa, calçado, produtos de higiene/beleza, alguns equipamentos electrónicos, entre outros. Cada interessado na ação, escolhe o(s) desejo(s) que quer concretizar, entregando a(s) lembrança(s) na sede do lar, devidamente identificada(s) com o número que consta do respetivo coração da árvore de Natal. Na véspera do dia de Reis, os desejos são concretizados, entregando as lembranças às respetivas crianças. Nós, este ano, proporcionámos  a duas crianças a concretização de um dos seus desejos que, por mais simples que sejam, fazem toda a diferença na sua vida. Afinal, o Pai Natal ainda anda por aí!

Caso queiras espreitar, vê o video promocional:
Patronato – Centro Paroquial e Social Santa Mafalda 
E, já agora, caso queiras contribuir para esta instituição social, na altura de preencheres o IRS,  cede 0,5% do que pagas ao Estado – NIPC 501 067 566