Hoje foi dia de almoço a dois. Em todos os anos letivos, logo que recebíamos os horários, estipulávamos um dia da semana que seria aquele em arranjaríamos um tempinho a meio do dia para almoçar juntos. Desligar do ritmo frenético, namorar um pouco e conversar. O pior, é que nunca chegámos a concretizar tal intenção. Poderá ter havido um ou outro almoço deste tipo, mas não conseguimos “obrigar-nos” a isso, fazendo disso um hábito. E era saudável fazê-lo!… Era!… Será que vai ser este ano? Hoje, já demos o primeiro passo para o cumprir. E soube muito bem! Parece que ainda estou a saborear tudo, o sol que nos faz sair e andar pelas ruas, o almoço e, sobretudo, a companhia! O local que escolhemos para primeira escapadinha foi um restaurante de sushi, o Domo, na baixa do Porto. Já lá tinha estado e tinha apreciado o espaço, o atendimento, o preço e a qualidade. Desta vez, saí ainda mais satisfeito. 


O espaço é pequeno mas acolhedor e a decoração sóbria. Existem menus disponíveis, com crepes vegetais, tempura e 12 ou mais peças, incluindo também a bebida. O preço não vai além dos 15 euros sendo a qualidade excelente.



Tomara que consigamos cumprir com esta nossa intenção! É que não é só de sushi que vive o homem, nem só do trabalho. Mais do que uma mera saída a dois, mais do que um mero almoço, o que mais nos alimenta é quem melhor queremos e com quem queremos estar!

Toma nota:

Domo – Sushi

Rua Fernandes Tomás, 928

4000-220 Porto

Telefone 91 916 27 43